Nova diretoria da CADEESO se desculpa com cantor barrado nas igreja Ass. de Deus
O presidente da CADEESO na época, pastor Oscar Moura havia barrado o cantor Matuzalém Eduardo de cantar nas igrejas Ass. de deus pertencente a convenção. O motivo teria sido o estilo adotado pelo cantor.
Na época o cantor tinha aderido a um estilo mais despojado comum ao meio gospel. Matuzalem Eduardo mudou o corte de cabelo e deixou a barba cerrada ( estilo bad boy), mas a cara de menino desobediente aos usos e costumes da Assembléia de Deus em Vitória ES (CADEESO), teve uma correção dramática do então presidente Oscar Moura.
Como punição a quebra dos costumes religiosos da convenção CADEESO, o presidente da época fechou todas as portas referentes as Ass. de Deus alegando que o cantor havia se ¨ desviado¨. Tudo poque o cantor quebrou a rotina costumeira dos assembléianos de ¨cabelos aparados socialmente e cara pelada¨.
No entanto,recentemente a Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO, elegeu em janeiro, a nova Mesa Diretora e o Conselho Fiscal para a gestão do quadriênio 2018-2021. Foi eleito presidente da CADEESO, o pastor Arnaldo Candeias.
Com um novo pensamento cristão, a nova diretoria resolveu reparar o erro cometido contra o cantor que teve todas as portas fechadas a partir da decisão da velha guarda.
Recentemente o cantor Matuzalém Eduardo foi surpreendido com com a ligação de um pastor da CADEESO pedindo desculpas em nome da nova direção da convenção, na pessoa do atual presidente pastor Arnaldo Candeias.
Depois de ter ficado dois anos sem poder louvar nas igreja da CADEESO, as portas começaram a se abrirem e o cantor já se apresentou em uma das igrejas Assembléia de Deus.